Lázaro Ramos se prepara para a volta de um dos maiores sucessos do Canal Brasil: o programa "Espelho", dirigido e apresentado pelo ator e diretor, que retorna para sua 16ª temporada. A atração terá dez episódios de 25 minutos cada, ainda sem data de estreia definida.
Entre 2006 e 2021, o "Espelho" contou com mais de 300 episódios e Ramos entrevistou personalidades como Fernanda Montenegro, Criolo, Glória Maria (1949-2023), Lewis Hamilton, Iza, Adriana Esteves e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, entre outros. Nas entrevistas, cada convidado compartilha suas histórias, carreiras e maneiras de ver o mundo, trazendo discussões sobre temas como democracia, educação e cultura, sob a ótica da diversidade.
"Acho que a minha maior expectativa para a nova temporada é manter o vigor que o programa teve durante tantos anos, sendo um espelho do Brasil e pensando muito a identidade do país e as lutas pela igualdade, sempre com a mesma linguagem acolhedora, informativa e que entretém. Repensar o Brasil será um desafio interessante e estamos trabalhando no formato para o programa continuar sendo útil, mantendo a diversidade de temas com a utilidade de iluminar caminhos", adianta o apresentador.
"Espelho" foi o primeiro programa em que Lázaro Ramos também assinou a direção e enxergou a área como a possibilidade de um espaço para propor debates e se comunicar com os cidadãos brasileiros acerca da identidade negra e da busca pela cidadania. Entre os destaques em seu trabalho como diretor, está o premiado longa-metragem "Medida Provisória".