A Newco Pay TV e a MediadataTV anunciaram nesta quinta, 27, uma parceria para aprimorar e otimizar os metadados utilizados nos produtos da Newco. O acordo abrange o fornecimento e aprimoramento de EPG (guia eletrônico de programação) em alguns canais, além do enriquecimento de metadados do serviço on-demand.
"A parceria com a MediadataTV nos oferece uma solução eficaz para automatizar e otimizar nossos processos de metadados e EPGs", afirma Marcello Zeni, diretor de Distribuição da Newco. "A automação ajudará a reduzir o tempo dedicado a tarefas manuais, permitindo uma operação mais eficiente. Esse avanço contribui diretamente para a melhoria contínua da qualidade dos dados e da experiência dos nossos clientes."
Claudia Ruiz, diretora de Operações no Brasil e na América Latina da MediadataTV, destaca a importância da parceria com uma empresa líder no mercado televisivo brasileiro. "Nosso objetivo é continuar aprimorando a qualidade e a precisão dos dados, para, assim, contribuir para a melhoria da experiência do usuário em plataformas de streaming, televisão ao vivo e no mercado de canais FAST."
A MediadataTV, com sede em Barcelona e escritórios em São Paulo e na Cidade do México, é especializada em metadados para conteúdos de vídeo e televisão nos mercados de língua portuguesa e espanhola. A Newco Pay TV, programadora brasileira de TV por assinatura, opera desde 2001 e oferece canais como BandNews TV, BandSports, Terraviva e Arte1, além das plataformas de streaming Newco Plus e Newco Play.