A NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer Latin America e o Mercado Livre anunciam um acordo de distribuição para oferecer o nível premium do aplicativo de streaming Universal+ como uma opção de assinatura para todos os usuários do Mercado Livre. Isso inclui um benefício de desconto fornecido pelo Meli+, que foi lançado no México e no Brasil em janeiro e se expandirá para Argentina, Chile e Colômbia.
"Estamos entusiasmados em lançar o Universal+ como parte do serviço de assinatura do Mercado Livre, adicionando uma experiência de entretenimento única que dá acesso ao melhor conteúdo. Esta parceria representa um marco significativo em nosso compromisso de levar entretenimento de alta qualidade para um público adulto na região", afirma Marcello Coltro, vice-presidente sênior de distribuição, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer Latin America.
Universal+ tem como destaque entre seus conteúdos a série de ação "Paris Has Fallen", o drama de guerra "The Narrow Road To The Deep North", e o reality show de competição "The Traitors", apresentado por Alan Cumming. Já entre as novidades, a sétima temporada de "The Rookie", estrelada por Nathan Fillion e duas vezes vencedora do Emmy, e a 50ª temporada de "Saturday Night Live", direto de Nova York. No catálogo, estão ainda clássicos como "Chicago PD", "Chicago Med", "Chicago Fire", "Law & Order", "Law & Order: SVU" e a marca FBI. As novas temporadas da série chegam com exclusividade ao Universal+.
O serviço premium incluirá cinco canais lineares distintos na América Latina de língua espanhola: Universal Premiere, Universal Cinema, Universal Reality, Universal Crime e Universal Comedy. No Brasil, Universal Premiere e Universal Reality.