Estúdio brasileiro com sede em LA expande departamento de animação 3D e 2D

O estúdio de animação Stratostorm, que possui sedes em São Paulo e em Los Angeles, está expandindo seu departamento de animação 3D e 2D para atender a demanda das produtoras e agências de publicidade. O investimento tem como objetivo ampliar a produção de conteúdo original da empresa também.

Um dos projetos já anunciados é uma animação em 2D realizada em colaboração com o grande nome do futebol americano Kayvon Webster. Em nota, Helena Hilario, sócia-fundadora da empresa, adianta que o projeto, em fase de animação, envolve fantasia, esportes e educação. O ator Jason Canela assina a produção executiva e dubla a voz de um dos personagens.

No momento, alguns dos profissionais do time brasileiro estão em Los Angeles trabalhando no desenvolvimento de projetos originais e treinando a equipe norte-americana com a metodologia de trabalho desenvolvida por Helena e Mario Pece, diretor executivo de criação, na Stratostorm. Alan Prado (supervisor 3D), Dhiego Guimarães (diretor de arte 3D), Lucas Fonseca (diretor de criação), Igor Dias (editor sênior) e Pedro Ferreira (Supervisor 2D) se juntaram a Helena e Pece no escritório californiano.

Com quase quatro anos de presença no mercado audiovisual, a Stratostorm acumula mais de 150 projetos realizados no Brasil e Estados Unidos. Um dos destaques é a parceria com o canal Cartoon Network Brasil e Latam, que está em seu terceiro ano. Atualmente, o estúdio criativo produz duas atrações originais para a emissora de TV por assinatura voltada ao público infanto-juvenil: "Toontubers" e "OFFAIR".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui