"The Cleaners", coprodução internacional da Grifa Filmes, estreia nos cinemas

O documentário investigativo "The Cleaners", coprodução internacional da Grifa Filmes, estreia nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 28 de março. Ele ficará em cartaz nas salas do Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca e de Botafogo, respectivamente.

O filme integrou a lista dos últimos pré-indicados ao Oscar de Melhor Documentário, conquistou o "Prix Europe" de Melhor Documentário Europeu e ainda o prêmio na mesma categoria no Festival Internacional de Cinema de Moscou. Em solo brasileiro, participou do festival É Tudo Verdade, no qual recebeu do júri oficial a Menção Honrosa para Documentário de Longa-Metragem. A direção da obra é assinada pela dupla de alemães Moritz Riesewieck e Hans Block com produção executiva de Fernando Dias, Mauricio Dias e Christian Beetz. Além da parceria entre a Grifa e a alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion, o filme contou ainda com o apoio da Play TV, WDR, VPRO, Rub e I Wonder Pictures e associação com Motto Pictures e Arte.

A produção de "The Cleaners" viajou pela Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, Indonésia e Turquia para pesquisar o trabalho secreto dos limpadores digitais e aborda, assim, temas como liberdade de expressão, censura e responsabilidade corporativa. O filme traz depoimentos de ex-executivos de empresas como Facebook, Twitter e Google, além de pesquisadores, que discutem como os conteúdos das redes sociais afetam o mundo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui