Projeto Paradiso lança o "Paradiso Multiplica", série de masterclasses online sobre o universo audiovisual

O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual, está lançando o Paradiso Multiplica, série de masterclasses online ministradas por bolsistas da Rede Paradiso. O objetivo é que eles compartilhem com estudantes e outros profissionais o que aprenderam em instituições de referência em todo o mundo.

A primeira edição será realizada em parceria com a Spcine e tem roteiro como tema principal. As aulas são online e gratuitas – mediante inscrição prévia – e acontecem às quartas-feiras, às 17h. A primeira delas será ministrada por Nina Kopko nesta quarta, 29. Formada em Cinema, Kopko é tutora do Laboratório de Roteiros da Escola Porto Iracema das Artes, de Fortaleza, e foi diretora assistente dos longas "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz – vencedor da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes 2019 – e de "O Silêncio do Céu", de Marco Dutra. Para esta masterclass, não há mais vagas.

O segundo encontro do ciclo de roteiro será realizado em 13 de maio, também às 17h, com a masterclass ministrada por Beatriz Seigner, diretora e roteirista do longa "Los Silencios", que estreou na Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2018 e venceu diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais. As inscrições para este encontro serão abertas no sábado, dia 2 de maio.

O "Paradiso Multiplica com a Spcine" ainda contará com mentorias oferecidas pelos bolsistas do Projeto Paradiso direcionadas a projetos selecionados pelo edital de Longas-Metragens de Baixo-Orçamento da Spcine. O edital utilizou pela primeira vez os mecanismos de inclusão determinados pelo plano de políticas afirmativas da Spcine, que estabelece metas para ampliar a participação de mulheres e pessoas negras no setor audiovisual.

O segundo ciclo do "Paradiso Multiplica com a Spcine" acontecerá em julho e terá foco em direção. Já o terceiro, previsto para outubro, terá foco nas áreas de produção e direção. As mentorias atenderão todas as áreas cobertas pelos três ciclos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui