TVs Ceará e Ponta Negra exibem série sobre vida e obra de Padre Cícero

Adaptada pelas mãos dos roteiristas Daniel Arcades, Gustavo Erick, Brisa Benjamin e Márcia Moreira e baseada na vida e obra do Padre Cícero Romão Batista, a série "Cícero" é a atração das tardes de sábado das TVs Ceará e Ponta Negra.

São dez episódios de 45 minutos que apresentam momentos importantes da história do Padre que morreu sem conciliação com a igreja católica após o caso conhecido como "milagre da hóstia", no final do século XX, e mistura ficção e documentário, utilizando animações especialmente criadas para dar vida a personagens e cenários que compõe com o ator Antônio Fabio, interprete de Cícero, a narrativa que destaca uma época.

"Cícero" é uma coprodução da Têm Dendê Produções com a Origem Produtora de Conteúdo e tem concepção de arte assinada por Ducca Rios, direção geral de Vânia Lima, direção de episódios Pola Ribeiro e Athos Muniz, produção de Bruno Ramos e Priscila Ladeia e é desenvolvida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.

Depoimentos dos romeiros que mantêm viva a memória do sacerdote, além dos professores Eduardo Hoornaert, Sávio Cordeiro, Paula Cordeiro e Fátima Pinho, e dos pesquisadores da trajetória de Cícero, como Renato Casimiro e Edianne dos Santos Nobre ajudam a contar essa história.

O resultado desse trabalho pode ser conferido pelo público do Ceará desde o dia 23 de abril, às 14h, na TV Ceará. No Rio Grande do Norte a série está em exibição desde o dia 2 de abril ás 12h30, na TV Ponta Negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui