Primeiro filme produzido pela Elo Company é selecionado para o Sunny Side of the Doc

O documentário "Unsung Soldier", primeiro filme produzido pela Elo Company, foi um dos seis títulos selecionados para o pitching da categoria "Social and Human Interest" na 30ª edição do Sunny Side of the Doc. O evento, que acontece anualmente em La Rochelle, na França, é um dos principais mercados internacionais destinados ao gênero.

Único projeto brasileiro selecionado, o filme foi realizado com as imagens do fotógrafo paulista André Liohn, que passou mais de dez anos cobrindo guerras. Primeiro longa-metragem da diretora Maria Carolina Telles, ele aborda a era crescente das mídias sociais e das notícias falsas e discute como essa realidade impacta a profissão do jornalismo de guerra.

A 30ª edição do Sunny Side of the Doc acontece entre os dias 24 e 27 de junho e promove a realização de parcerias e networking entre produtoras, distribuidoras, canais de televisão e plataformas digitais. Além dos pitchings com premiação, fazem parte da programação painéis, conferências, apresentações de broadcasts de diversas partes do mundo, screenings e stands.

Na ocasião, Mary Morita, Gerente de Vendas da ELO, e André Antunes, Produtor Executivo da ELO, estarão presentes para apresentar a compradores filmes como "Povo da Floresta", sobre o legado de Chico Mendes; "Niède", sobre a história da arqueóloga brasileira Niède Guidon; "Torre das Donzelas", premiado nos festivais do Rio, Brasília e São Paulo e selecionado para o Festival de Havana e Cairo International Women's Film Festival; entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui