Hubert Bals Fund seleciona duas obras brasileiras para receber apoio de 10 mil euros

Nesta quinta-feira, dia 27 de maio, o Hubert Bals Fund, renomado fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso no impulsionamento do cinema brasileiro, anunciou a primeira seleção de 2021 dos projetos audiovisuais. Entre os dez filmes contemplados estão os brasileiros "Canção da Noite", de Maya Da-Rin, e "Amores Surdos 1500" (foto), de Grace Passô. Os projetos receberão o incentivo de 10 mil euros cada para desenvolvimento dos filmes. 

A parceria do Projeto Paradiso com o Hubert Bals Fund foi firmada em janeiro deste ano com um aporte ao fundo internacional. O investimento da iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich é destinado exclusivamente para o desenvolvimento de produções brasileiras selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development do fundo. 

O projeto "Amores Surdos 1500" da atriz, roteirista e diretora Grace Passô já havia sido premiado pelo Projeto Paradiso no BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais no ano passado e hoje integra a Incubadora Paradiso – programa para desenvolvimento de roteiros e projetos. 

A cineasta Maya Da-Rin, selecionada pela obra "Canção da Noite", conta que apoios como esse têm sido fundamentais para diversos projetos brasileiros, que a partir deste primeiro impulso encontram novas parcerias e caminhos para chegar à tela grande. 

"Em um momento em que o Brasil tem sua democracia e cultura amplamente ameaçadas, o apoio de iniciativas filantrópicas, como o Projeto Paradiso, passa a ter importância crucial para a criação de redes e alianças que permitam a continuidade do cinema independente e autoral. Nossa equipe ficou imensamente grata e honrada com este prêmio, que permitirá que "Canção da Noite" comece sua caminhada", celebra Maya Da-Rin. A cineasta já foi contemplada também em uma edição anterior do HBF com o filme "A Febre". 

Além do apoio do Hubert Bals Fund, o Projeto Paradiso vai oferecer às duas obras selecionadas um reconhecimento adicional de US$ 1 mil para o desenvolvimento dos projetos. Essa iniciativa faz parte das ações do programa Brasil no Mundo. Em contrapartida, as roteiristas vão participar do Paradiso Multiplica – ação de difusão de conhecimento entre os profissionais apoiados pela iniciativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui