Sportv fará grande cobertura da Liga das Nações de Vôlei com transmissão exclusiva de mais de 130 jogos

O ano é de Campeonato Mundial mas, antes da principal competição da temporada do vôlei, as melhores seleções do planeta voltam suas atenções para a Liga das Nações. Entre as mulheres, o torneio começa na próxima terça-feira, dia 31 de maio, e vai até o dia 17 de junho, quando está marcada a final na cidade turca de Ankara. Já para os homens, a bola sobe a partir do dia 7 de junho e se encerra no dia 24, em Bolonha, na Itália. Para não perder nenhuma emoção das duas competições, o sportv,que exibe o torneio com exclusividade na TV por assinatura, prepara uma grande cobertura com a exibição de mais de 130 jogos. 

As meninas do Brasil iniciam a caminhada em busca do título inédito na cidade americana de Shreveport nesta terça-feira, dia 31, às 19h, diante da Alemanha, com transmissão exclusiva do sportv2. "Pelo que tenho observado e pelas declarações do Zé Roberto, esta Liga das Nações vai funcionar como um laboratório para que ele possa experimentar algumas jogadoras que se destacaram na Superliga e que agora têm a chance de se firmar para fazer parte do grupo do Mundial. Será uma boa oportunidade para vermos caras novas e irmos nos familiarizando com as meninas mais jovens, que em breve estarão na seleção", acredita a comentarista Fabi Alvim, que estará na transmissão da partida ao lado de Luiz Carlos Jr. Ainda na primeira fase, o Brasil vai enfrentar as seleções da Polônia, da República Dominicana e dos Estados Unidos. 

Já a equipe masculina, que vai atrás do bicampeonato do torneio, estreia no dia 8 de junho, às 21h, diante da Austrália, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na sequência, o time do técnico Renan Dal Zotto encara Eslovênia, Estados Unidos e China. Todas as partidas serão exibidas pelo sportv2. Antes do início da competição, porém, a seleção masculina fará dois amistosos com os japoneses. O primeiro acontece na quinta-feira, dia 2 de junho, às 21h30, com exibição exclusiva do sportv2. E no domingo, dia 5, as duas seleções voltam à quadra para mais um duelo, com transmissão da TV Globo e do sportv2.

TV Aberta 

Além do amistoso, a TV Globo também já garantiu duas manhãs de domingo para as disputas da Liga das Nações. A primeira será no dia 12 de junho, no duelo entre Brasil x China pela competição masculina. Uma semana depois, dia 19, a TV Globo mostra a partida da seleção feminina contra a Sérvia. Os dois jogos acontecem às 10h e serão exibidas ao vivo, dentro do "Esporte Espetacular". O sportv também exibe as partidas.

Dinâmica 

Criada para substituir as tradicionais Liga Mundial e o Grand Prix, competições que tinham o domínio das seleções brasileiras, a Liga das Nações chega à sua quarta edição com novidades para esta temporada. As 16 equipes estarão divididas em dois grupos e entram em quadra quatro vezes por semana, totalizando 12 jogos até o fim da primeira fase. Os oito melhores times avançam automaticamente para a fase final, para a disputa das fases de quartas, semifinais e final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui