Paulo Marinho celebra prêmios dos filmes da Globo e destaca parcerias

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo (Foto: Divulgação/ Rio2C)

Nesta terça-feira, 27 de maio, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, abriu a programação do Rio2C no palco "Summit Acontece Globo", uma programação do grupo de mídia dentro do evento carioca dedicada a apresentações e debates sobre tendências de mercado, parcerias, jornalismo, dramaturgia e esporte. O executivo deu as boas-vindas ao público reforçando a celebração dos 100 anos de Globo e o compromisso longevo da empresa com a indústria audiovisual – sua crença na potência do talento brasileiro, na atuação em parceria e na capacidade do mercado em criar e contar histórias que emocionam e conectam as pessoas. O ano de 2025 traz também outros marcos importantes, como os 60 anos da TV Globo, os 30 anos dos Estúdios Globo e os dez anos do Globoplay, entre outras datas a serem celebradas. 

"Na Globo, acreditamos muito na troca e na potência do talento brasileiro. Na nossa capacidade de criar e de contar histórias que emocionam e conectam as pessoas em todas as nossas plataformas. Nossa missão é valorizar nossa cultura colocando o Brasil entre os melhores do mundo. E que ano estamos vivendo", disse Marinho, relembrando recentes premiações recebidas, como o filme "O Último Azul", que conquistou o Urso de Prata em Berlim; a diretora brasileira Marianna Brennan, de "Manas", reconhecida recentemente em Cannes, além do primeiro Oscar da história do cinema brasileiro com "Ainda Estou Aqui", um filme Original Globoplay. "Todas essas produções têm em comum o selo de qualidade da Globo e a parceria com o mercado independente e nossos grandes criadores e produtores. Nós acreditamos que se queremos contar as melhores histórias, precisamos estar cercados dos melhores contadores de histórias". 

O executivo prosseguiu: "Juntos, construimos um mercado forte, colocamos a força criativa e de produção dos Estúdios Globo e toda a potência de promoção das nossas telas a favor do fortalecimento da indústria audiovisual brasileira. É a Globo funcionando como um dos motores da nossa indústria, rodando junto para impulsionar o talento e a criatividade brasileira". 

Segundo ele, o fato de a Globo ser a maior produtora de conteúdo em língua portuguesa e uma das maiores investidoras do mercado audiovisual brasileiro fala sobre o compromisso da empresa com a qualidade, com o talento, com a valorização das nossas expressões culturais e das parcerias. "Queremos intensificar ainda mais essas parcerias, buscando modelos que promovam inovação, ampliem o alcance dos conteúdos e gerem resultados significativos para todos", adiantou. "Ainda temos muita história para contar juntos. A Globo segue com esse compromisso inabalável com o conteúdo nacional. Essa é a nossa missão, e que queremos perpetuar e viver por mais 100, 200, 300 anos", finalizou Marinho. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui