ReelShort, plataforma global de conteúdo vertical, lança sua primeira série brasileira no formato 

(Foto: Divulgação)

A ReelShort, plataforma global de conteúdo vertical, lançou sua primeira série brasileira nesse formato no último dia 17 de maio, com produção da Bewings Entertainment. "A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário" alcançou mais de 100 milhões de visualizações no aplicativo em apenas três dias. A primeira versão, em inglês, "The Double Life of My Billionaire Husband", lançada em junho de 2023, acumula 467,9 milhões de visualizações desde a sua estreia. 

A série conta a história de Nathália Queiroz, que está desesperada para salvar a vida de sua mãe e, por isso, aceita se casar com o filho bastardo da família Torres – um homem que acabou de sair da prisão e que tem uma fama horrível. 

Com sede no Vale do Silício, na Califórnia, o ReelShort agora se destaca no espaço de dramas curtos em formato vertical – a plataforma ultrapassa 2 bilhões de visualizações mensais. Agora, expandindo-se para novos territórios, o ReelShort está trabalhando com a Bewings Entertainment, que possui escritório nos EUA e no Rio de Janeiro, para liderar a sua primeira produção original no Brasil. À frente do projeto estão o cineasta Iury Pinto e a atriz e produtora Katharine Albuquerque, fundadores da empresa.

Com uma linguagem acelerada no formato vertical, o projeto chega ao mercado audiovisual brasileiro alinhando-se a um modelo de distribuição que já gera milhões no mercado global. "Mais do que adaptar um sucesso internacional, nosso objetivo foi contar uma história que se conecta com o nosso público, usando uma linguagem autenticamente brasileira. Criamos uma série com alma cinematográfica, ritmo de novela e estrutura pensada para o digital", diz Iury Pinto, que trouxe sua experiência como editor finalizador da TV Globo, onde trabalhou por 12 anos e liderou a edição de novelas e séries de sucesso, incluindo dois projetos indicados ao Emmy Internacional.

A série é dividida em 68 episódios de um a dois minutos cada, totalizando a duração de um longa-metragem, e foi filmada em poucos dias. A produção executiva da Bewings foi liderada por Katharine Albuquerque, que também integra o elenco. Ela assina os projetos da empresa junto com Iury Pinto. A Bewings já recebeu mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, incluindo Melhor Filme Internacional no LABRFF 2024 (Los Angeles Brazilian Film Festival) por "Sunflower" e foi Hors Concours no Festival do Rio em 2021 por "Baile de Máscaras". 

"Produzir para o ReelShort, de maneira acelerada, dinâmica e cheia de detalhes, exige sensibilidade artística, visão estratégica e escolhas criativas ousadas. Essas são habilidades que desenvolvemos ao longo dos anos na Bewings. Estamos muito felizes e gratos pela confiança que o ReelShort depositou em nós. Ser a primeira empresa a filmar uma série original do ReelShort no Brasil é uma honra", afirma Albuquerque. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui