Elo Company e Telecine participam de workshop oferecido pelo Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2022

No dia 29 de julho, das 14h às 17h, Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company e criadora do Selo ELAS; Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company; e Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine, serão mentores de um workshop realizado no CCSP, oferecido pelo Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2022, como parte da programação do Cabíria Festival Audiovisual. O evento, exclusivo para inscritos no workshop, tem como foco uma imersão de criadores e roteiristas sobre como funciona o mercado audiovisual e quem são os agentes envolvidos em produções de filmes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 27 de junho a 15 de julho no linktree do festival

O evento será dividido em três partes, sendo a primeira com apresentação de Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company, sobre o mercado de produção de filmes, a relação de criadores com produtores, os formatos de negócios com players e coprodutores e casos de sucesso. 

A segunda parte será apresentada por Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company e criadora e coordenadora do Selo ELAS – projeto de consultorias para fomentar longas brasileiros dirigidos por mulheres – onde apresentará os agentes do mercado de distribuição de filmes, a relação entre produtores e distribuidores, tendências de mercado e a criação do Selo ELAS. 

E a terceira parte será apresentada por Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine, com foco nos formatos de negócios que o canal trabalha em coproduções e licenciamentos, cases de sucesso recentes no canal em TV paga e no TVOD, e estratégias usadas em divulgação de filmes. Ao final das apresentações haverá um segundo bloco para troca entre os convidados e o público, com perguntas e respostas.

Esta ação faz parte de uma das frentes da terceira edição do Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine. Além do workshop, Paula Garcia, Barbara Sturm e Gabriel Cohen prestarão consultoria em roteiro a um projeto de longa-metragem selecionado dentro das finalistas do Prêmio Cabíria 2022. O evento de premiação acontece no segundo semestre, de forma virtual.

"Avenida Beira-Mar", roteiro vencedor do primeiro ano do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine, será filmado em novembro deste ano em coprodução da Elo Company, Telecine e Vira-Lata Produções. O filme tem direção de Maju de Paiva e coloca na tela o tema da diversidade de gênero e formação identitária das novas gerações, a partir do olhar da infância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui