Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo tem programação de aquecimento para cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Globo tem programação de aquecimento para cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Estúdio do programa "Central Olímpica de Paris 2024" (Foto: Reprodução)

Faltando pouco menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Paris, a Globo prepara uma cobertura multiplataforma do campeonato e, antes do início, também exibirá conteúdos especiais pré-evento. 

Na manhã de domingo, dia 30 de junho, estreia no “Esporte Espetacular” a série “Seletivas”. O programa mostra como foram os bastidores de algumas equipes até a classificação para esta edição dos Jogos. Nos dois primeiros episódios, as protagonistas são as meninas que integram o conjunto da seleção brasileira de ginástica rítmica. A reportagem esteve ao lado delas desde a rotina de treinos em Aracaju, onde vivem, até a seletiva que aconteceu na Espanha. Na ocasião, as atletas garantiram a classificação e vão em busca do sonho de uma inédita medalha na modalidade. Já o segundo episódio da série “Dia de Treino”, a campeã olímpica de vôlei Fernanda Garay, que apresentará a “Central Olímpica”, vai ter um dia de treino de ginasta ao lado do medalhista olímpico Arthur Nory.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma – serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe. A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão – cerca de 12 horas por dia. Além da “Central Olímpica”, que todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de “Renascer”, conta de forma bem-humorada o que aconteceu em Paris, séries e quadros estão sendo preparados para os programas do entretenimento e os telejornais para estrear a partir desta segunda quinzena de junho. 

Sportv

O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão. Além dos eventos, o sportv trará uma programação especial para cobrir os Jogos, com destaque para o “Ça Va Paris Especial” – programa comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris. 

E o ambiente do sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação. O Globoplay também contará com a transmissão simulcast das 200 horas de cobertura TV Globo. 

Cobertura do ge

O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile