Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “O presidente improvável” estreia na TV Senado

“O presidente improvável” estreia na TV Senado

“O presidente improvável” estreia na TV aberta neste sábado, 29, às 21h, na TV Senado. O documentário resgata a trajetória e o pensamento de FHC desde a sua infância até o presente.

O diretor Belisário Franca realizou o documentário intercalando imagens de arquivo com trechos de diálogo. O longa coloca FHC diante de amigos e colegas de longa data para relembrar histórias do passado, refletir sobre o presente e revisar o seu legado como político, sociólogo e brasileiro. Entre os seus interlocutores estão grandes intelectuais e políticos do Brasil e do mundo, como Bill Clinton, Manuel Castells, Gilberto Gil, Ricardo Lagos, Raul Jungmann, Boris Fausto e Alain Touraine. Ao reconstituir o caminho intelectual e político do protagonista, o filme também refaz o percurso da História do Brasil e do plano Real e propõe uma reflexão sobre a democracia e a luta por um país melhor.

O documentário integra uma programação especial da TV Senado para os 200 anos do Senado, que exibiu, em junho, outros títulos sobre presidentes da República, compondo um mosaico da história política brasileira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile