GloboNews estreia "GloboNews em Ponto" e "Central das Eleições"

Na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, a Globo News estreia uma nova grade de programação, trazendo aos espectadores do canal cinco horas a mais de noticiário ao vivo e conteúdos que começam ainda mais cedo.

A primeira novidade é o "GloboNews em Ponto", o novo jornal da manhã da GloboNews. Sob o comando de José Robero Burnier, o noticiário vai ao ar das 06h às 09h, de segunda a sexta-feira. Em nota, o apresentador afirma que a proposta é fazer um jornal descontraído, com notícias ao vivo, análise e comentários de um elenco de convidados.

Para falar sobre política, foram escalados Julia Dualibi e Octavio Guedes – este também será responsável por um panorama geral das notícias do Rio de Janeiro. Na cobertura de economia, estão previstas entrevistas diárias com especialistas e a participação de Samy Dana, duas vezes por semana, falando sobre negócios e finanças pessoas. A equipe conta ainda com entradas diárias de Rodrigo Alvarez e dos correspondentes Guga Chacra e Carolina Cimenti cobrindo a área internacional.

Outra estreia é "Central das Eleições", que terá os comentaristas e repórteres do canal Miriam Leitão, Heraldo Pereira, Mônica Waldvogel, Cristiana Lôbo e Natuza Nery se revezando na apresentação. A ideia da atração é promover sabatinas, debates e entrevistas especiais de segunda a sexta-feira, tendo em vista a aproximação das eleições de 2018. Na primeira semana, o programa será exibido às 22h30 e terá duas horas de duração, durante as quais serão feitas sabatinas com os cinco pré-candidatos à presidente com maiores índices de intenção de voto para o primeiro turno. O primeiro deles é Álvaro Dias, do Podemos, no dia 30/07.

Parte das mudanças do canal, o "Jornal das 16h" terá um novo cenário e um novo quadro: a série "Inovação na Saúde", com cinco reportagens especiais feitas pela apresentadora Christiane Pelajo. A primeira delas está prevista para ir ao ar já na segunda, 30, é mostrará as cirurgias feitas por robôs no Instituto do Câncer do Estado de SP.

Por fim, a previsão do tempo e demais assuntos relacionados à meteorologia ganharam reforço com a chegada de Izabella Camargo e Anne Lotterman, que estarão no "GloboNews em Ponto" e no "Jornal das 16h", respectivamente.

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei horrível o primeiro programa Central das Eleições. Um agrupamento desordenado de jornalistas falando ao mesmo tempo, interrompendo o entrevistado a todo momento e sendo mediados por Miriam Leitão, mais perdida e descoordenada do que nunca. Parecia que ninguém estava preparado para o debate. Perguntas inúteis a todo tempo. Um desastre !!! E por que Miriam Leitão, se a Globonews tem a melhor dupla de jornalista de política e que conduziriam o programa muito melhor que ela ? Renata Loprete e Natuza Nery . E por que estas duas não estavam presentes mas sim, Roberto D'Ávila, Fernando Gabeira e Mario Sergio Conti, que nunca foram especificamente jornalistas de política ? Tinha gente demais e desorganização demais. Horrível.

  2. NÃO CONTRIBUEM PARA O PROCESSO ELEITORAL.
    COMUNICAÇÃO X GRUPO GLOBO – X ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS x imprescindível que a empresa DISPONIBILIZE NA ÍNTEGRA as entrevistas dos PRESIDENCIÁVEIS para todos os brasileiros.
    Colocar um resumo ´por escrito não traduz o todo.
    Seja do comportamento dos jornalistas como também daquele que pretende ser presidente num momento tão delicado que vivemos.
    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/v/pesquisa-44-dos-brasileiros-estao-pessimistas-com-as-eleicoes-deste-ano/6576761/

  3. A princípio, achei desnecessário o tanto de jornalistas no espaço de entrevista… e por que o petista declarado Mario Sergio Conti?!, com sua sua expressão mal-humorada, grosseiro, diante da uma serena Marina Silva, com uma resposta inteligente sobre o ex-presidente Lula, indagada pelo jornalista!! Por favor, GloboNews,retirem esse jornalista!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui