Está aberta a temporada 2020 do "Cartola FC"

A temporada 2020 do "Cartola FC" está aberta. Os "cartoleiros" já podem arquitetar a formação de seus times e criar ligas com os amigos para os jogos do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de agosto.

Em 2019, o Cartola teve mais de dez milhões de times criados e, para esta temporada, tem uma série de novidades. O mercado tem duração maior e só fecha uma hora antes do início do primeiro jogo da rodada. Também passa a valer a opção de habilitar ou não a pontuação dobrada do capitão. Para os cartoleiros PRO, estão mantidos os prêmios, a possibilidade de criação de mais ligas e os recursos exclusivos, como a customização de uniforme, escudo e flâmula. A novidade será o acesso a uma área de conteúdo extra, batizada de "Gato-Mestre", com análises e estatísticas para ajudar os PROs a se saírem ainda melhor no jogo.

Outras mudanças importantes acontecem na pontuação, na nomenclatura e nos conceitos de fundamentos que contam pontos para o fantasy game. O antigo "passe errado" passa a se chamar "passe incompleto" e descontar -0,10 de cada jogador. A "roubada de bola" vira "desarme" e seu valor muda de 1,5 para um ponto. O goleiro que fizer uma "defesa difícil" conquista quatro pontos, um a mais do que na última temporada. As finalizações e assistências sofrerão mudanças nos critérios de avaliação, que passam a ser mais rigorosos.

Todos os detalhes do jogo estão disponíveis no site do Cartola FC, dentro do Globo Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui