A Hitachi criou um centro de manutenção para câmeras profissionais em sua sede no Brasil. De acordo com Yasutoshi Miyoshi, diretor geral comercial da empresa, o serviço já era oferecido para outras linhas de produtos para o mercado de broadcast como transmissores. "O desenvolvimento e a fabricação do produto ficam no Japão. Mas podemos oferecer suporte de campo, com manutenção, treinamento e ajuste dos equipamentos", disse.
A ideia é agilizar o atendimento ao cliente e oferecer melhor serviço de pós-vendas. "Esses são fatores muito importantes para os clientes, e aumentam sua confiança no momento da aquisição", explica o executivo.
Em seu estande na SET Expo, realizada nesta semana em São Paulo, a empresa lançou para o mercado broadcast brasileiro a câmera Z HD6000. De acordo com Myioshi, trata-se de um equipamento portátil Full HD de preço "econômico".
Proteção premiada
Outra novidade apresentada pela empresa no evento foi um novo modelo de shelter para gap fillers de sinais. O produto foi premiado pela organização da Set 2014. Segundo Myioshi, o abrigo combina estrutura de transmissão, nobreaks e ar-condicionado numa estrutura que sai pronta da fábrica. "Esses transmissores são instalados no alto de serras e morros. A montagem em um ambiente de fábrica é muito mais rápida que nesses locais. Para o cliente é muito mais fácil chegar com essa estrutura, chumbá-la e pronto. Foi mais uma solução que surgiu do contato com esses clientes para entender seus problemas", disse.