Com apoio da SKY, Faciuni Bolsas premia estudantes de cinema e audiovisual

A SKY anuncia a abertura das inscrições do Faciuni Bolsas. O concurso cultural é desenvolvido pela DirecTV Latin America em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) e irá premiar o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual com uma bolsa de estudos.

O projeto está em sua terceira edição no Brasil e tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando assim com o desenvolvimento profissional dos mesmos. Há ainda edições em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

As inscrições são feitas através do site e permanecem abertas até o dia 14 de dezembro de 2018. O curta-metragem inscrito deve ser original, com até 10 minutos de duração, criado, escrito e dirigido pelo participante. O processo de seleção passa por uma eleição de cinco finalistas para cada país participante por meio do júri de profissionais das empresas envolvidas; em fevereiro, acontece a votação online e do júri para eleger o vencedor nacional de cada localidade; e, por fim, entre 25 de fevereiro e 11 de março será feita uma nova votação online e do júri entre os nove finalistas nacionais para eleger o ganhador da bolsa de estudos na USC. O resultado final é anunciado no site do projeto no dia 22 de março de 2019.

O vencedor da etapa nacional recebe um prêmio no valor de 10 mil reais para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais, e a instituição de ensino do ganhador também é contemplada com a mesma quantia. Já o ganhador final participa do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts com bolsa de estudos.

Os curtas premiados nas últimas edições já estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo "Minha SKY" tanto para assinantes quanto para não-assinantes da operadora. O curta vencedor da 5ª edição, que aconteceu em 2017, é um dos que podem ser assistidos via app. A obra se chama "Censurado" e é de Pedro Henrique Javier Buson, da Universidade de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui