Grupo Abril planeja novos canais segmentados

Um canal de humor, outro de games, um canal local para São Paulo e um canal de MPB. Estes são os novos canais segmentados que o Grupo Abril prepara para os sistemas de TV por assinatura e que estão sob a alçada de André Mantovani, que é o diretor geral de mídia eletrônica da Abril e também ocupa a direção geral da MTV Brasil. A emissora musical, de acordo com o executivo, deve crescer neste ano em faturamento cerca de 30% em relação a 2004, mantendo o patamar dos dois dígitos anuais de crescimento dos últimos anos. Mesmo com este desempenho, a MTV do Brasil não vai produzir ou formatar no País o novo canal destinado ao público acima dos 25 anos VH1 Brasil, que deverá ser feito e distribuído pela sua parceira MTV Networks, em Miami. Isto ocorre, segundo Mantovani, dada a impossibilidade de se colocar conteúdo brasileiro no line-up das operadoras de TV paga fora das associadas Neo TV. Para ele, só será possível entrar com um novo canal da família MTV se a negociação for feita via Miami.
Note-se que é uma posição parecida com a defendida pelo grupo Bandeirantes, que tmbém reclama das limitações de distribuição de seus conteúdos sobre as plataformas de TV paga Net e Sky.

Banda larga

Outra novidade da MTV do Brasil será o lançamento de um site da emissora exclusivo para conteúdo em banda larga, o que deve acontecer até o final do ano. A idéia, de acordo com André Mantovani, é disponibilizar conteúdo para streaming de vídeo, mas não para download.

MTV Filmes

A emissora musical destinada ao público jovem também desenvolve um projeto para cinema junto à Buena Vista. "Será um filme de animação para o público jovem", afirma Mantovani, explicando que a emissora não pretende recorrer a incentivos fiscais para custear a produção, resolvendo bancá-la com recursos próprios. Mais detalhes da entrevista estarão na edição impressa de outubro da revista Tela Viva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui