A Rede TV! inovou no discurso ao apresentar nesta quarta, dia 27, ao mercado anunciante, sua nova programação de animação infantil e infanto-juvenil, para faixas da manhã e da tarde, respectivamente. A emissora colocou-se ao mercado de publicidade como uma opção não à programação infantil de Globo, SBT e Record, mas sim como uma alternativa aos canais com programação infantil da TV por assinatura. Marcelo Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, foi quem falou aos publicitários e anunciantes. Segundo o executivo, se eles antes tinham como melhor veículos os canais da TV paga, agora com as novas aquisições da emissora poderiam conseguir audiências 15, 20 ou 30 vezes maiores com custos reduzidos e programação de qualidade. Os canais utilizados para comparação foram os mais conhecidos da TV por assinatura para os targets infantil e infanto-juvenil: Cartoon Network, Discovery Kids, Jetix, Nickelodeon e Disney Channel.
?Estamos agora passando programação de TV paga com audiência de canal aberto e por custos net que podem ser menos do que R$ 150 mil/mês, com carga forte de inserções?, afirmou Carvalho. Para o executivo da emissora, a Rede TV! não quer se posicionar como uma emissora que visa o público D e E fora da Globo ? lugar que, segundo ele, estaria sendo disputado pela Record -, mas sim como uma emissora com alta penetração junto ao segmento A/B.
Programação
A Rede TV! lançou o TV Clubinho, de segunda a sexta (das 7h40 às 8h30), com atrações que visam o público pré-escolar: ?Dora, a Aventureira? e ?The Backyardigans?. Na faixa vespertina, no TV Kids, de segunda a sexta (das 18h às 18h45), o alvo são os pré-adolescentes (entre 7 e 12 anos) com os novos animês: ?Super Campeões? e ?Hunter x Hunter?. Os programas chegam à emissora através das parceiras Swen do Brasil Exim e Character.
Dia da Criança
O superintendente comercial da Rede TV!, Antônio Rosa Neto, anunciou que a emissora dedicará toda sua programação do próximo dia 12 de outubro às crianças, que serão tema de todas as atrações. Segundo ele, a emissora continua se posicionando como uma alternativa ao anunciante em busca do público A/B, que é crescente na emissora. ?Em programas como ?Pânico?, por exemplo, e no jornalismo, com o 'Leitura Dinâmica?, a maioria da audiência é deste segmento de público?, explica o Rosa Neto. Ele diz que no caso do ?leitura?, por exemplo, a participação do público A/B é de 75%. O superintendente comercial da Rede TV! também destaca o alcance do seriado "Desperate Housewives", que atinge nas noites de domingo e segunda-feira média de cinco pontos de audiência.