Episódio de "Quebrando o Tabu" concorre ao Mipcom Diversify TV Excellence Awards 2019

"Quebrando o Tabu" está entre os finalistas do prêmio internacional Mipcom Diversify TV Excellence 2019 – que promove e reconhece conteúdos diversificados e inclusivos, capazes de impactar e inspirar públicos amplos -, na categoria "Representatividade de Raça e Étnica", com "Racismo E Resistência". Coproduzido pelo GNT, o episódio faz parte da primeira temporada da série documental exibida pelo canal em 2018. O resultado da premiação, que faz parte do Mipcom, o maior evento de audiovisual do mundo, será anunciado no dia 14 de outubro, em Cannes, na França.

Com mais de 14 milhões de seguidores em suas redes – que incluem Facebook, Instagram, Twitter e YouTube – Quebrando o Tabu se junta ao GNT para ampliar os debates sobre os assuntos mais espinhosos da atualidade de maneira descontraída e profunda, permitindo que opiniões divergentes sejam ouvidas. Em "Racismo E Resistência", por exemplo, a equipe mergulha em uma análise afiada a fim de desconstruir a ideia da democracia racial, explorando as barreiras estruturais enfrentadas por milhares de brasileiros negros, 130 anos após a abolição da escravidão. O público pode acompanhar as duas temporadas da série no GNT Play. O episódio que concorre ao prêmio fica disponível para não assinantes do dia 28 de setembro a 5 de outubro.

Em abril deste ano, a série "Quebrando o Tabu" foi premiada com a Gold World Medal na categoria Documentário (Documentary), no Festival de Filme e Televisão de Nova York (New York Film Festivals 2019).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui