Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Com direção de Helder Fruteira, Criolo lança videoclipe produzido pela Pródigo Filmes

Com direção de Helder Fruteira, Criolo lança videoclipe produzido pela Pródigo Filmes

O cantor Criolo está lançando o clipe de “Cleane”, parceria com Tropkillaz que faz uma homenagem à irmã, que faleceu neste ano em decorrência da Covid-19. 

Produzido pela Pródigo Filmes com direção de Helder Fruteira, o clipe foi concebido em forma de manifesto, com alguns importantes e representativos signos para as sequências. As críticas, menções e homenagens estão contidas no elenco, nas performances, na cenografia e na fotografia.

Toda a equipe estava alinhada no propósito comum do projeto: construir um filme que fosse potente e trouxesse a revolta e indignação pelo momento caótico que o Brasil passa, mas que também trouxesse poesia e esperança, uma das formas que temos para atravessar esse momento tão denso. Todas as gravações seguiram os protocolos de segurança. 

Assista ao videoclipe: 

Criolo comenta o significativo lançamento: “Um diretor cheio de sensibilidade e amor pela arte e meus pais comigo nesse processo – sozinho não conseguiria. O desejo de levar ao mundo toda a nossa indignação, mas com respeito e amor a todas as pessoas no Brasil. Não acabou e nunca vai acabar a pandemia, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte, mais uma vez, ajuda a ressignificar e emanar boa energia, mesmo no meio de um caos tão complexo e profundo, que vai pra além dos últimos anos, mas que agora reencontra num limite nunca visitado. Que o amor possa de algum jeito, forma e milagre visitar o coração de todos sem estrutura, por escolha de um país que decide quem vive e quem morre”.

Já Tropkillaz fala sobre a parceria: “Trabalhar com o Criolo é sempre um privilégio sem igual. Sempre fomos amigos e parceiros e, agora, depois que começamos a compor e produzir juntos, nossa conexão musical ficou muito forte. Ele incorpora e interpreta as músicas e as letras como ninguém. Esperamos que nossa sintonia renda muitos frutos ainda”. 

Por fim, Helder Fruteira, diretor do clipe, explica a concepção: “Foi uma honra enorme dirigir esse projeto, sendo até difícil encontrar palavras que possam representar os sentimentos. O Criolo é uma das maiores referências e inspirações artísticas da minha geração. Acompanho seu trabalho desde o ensino médio, e poder somar nesse clipe, que narra um momento tão complexo e ao mesmo tempo extremamente pessoal e humano dele e da família, foi uma experiência única. O tema exige muita responsabilidade, todo o processo foi pensado com muito respeito e carinho pelo nosso time. A música por si só já tem uma força incrível e perpassa muitos assuntos que precisam receber nossa atenção. Cada assunto trazido por Criolo nessa composição é urgente e necessário, por isso, de forma cuidadosa, fomos construindo esse elo entre os sentimentos cantados por ele e o visual. Esse projeto faz parte de uma engrenagem maior, de uma articulação de pessoas que estão lutando para colocar nosso país de volta no caminho certo. Tudo vibra sobre sentimentos! Gratidão a todes que tornaram isso possível. Cleane, presente!”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile