TV Aparecida e CNBB promovem debate pela conscientização do voto

Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, às 19h30, vai ao ar na TV Aparecida o especial "CNBB orienta por uma política de paz". Com a participação de especialistas e apresentação da jornalista Camila Morais, o programa é uma iniciativa da emissora católica e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para destacar a importância do voto consciente e da necessidade de uma política de paz no Brasil.

Com a aproximação das eleições para Executivo e Legislativo no país, agendadas para o próximo dia 2 de outubro, o programa quer orientar o cristão a escolher bem os seus candidatos, sem vínculo partidário ou ideológico,por meio de reflexões sobre a situação social do Brasil. 

Três especialistas foram convidados para participar do programa: o assessor de Política Institucional da CNBB, padre Paulo Renato Campos; padre Toninho Alves, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Gregoriana de Roma e doutor em Teologia pela PUC Rio; e Carlúcia Maria Silva, doutora em Ciências Sociais pela PUC Minas, pós-doutora em Psicologia Social pela UFMG e integrante da Comissão Nacional de Fé e Política do Conselho Nacional do Laicato do Brasil. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui