Claro anuncia testes em LTE-Advanced para novembro

A Claro anunciou nesta terça-feira, 27, que começará testes com LTE-Advanced no Brasil em novembro. O projeto piloto será em Anápolis (GO), escolhida por "representatividade na região Centro-Oeste" e por conta de alta demanda de dados móveis. A operadora informou que fará a agregação de portador com as faixas de 1,800 MHz e de 2,5 GHz "em função da compatibilidade dos terminais e bandas disponíveis no mercado brasileiro". A empresa diz que espera, no futuro, agregar outras faixas como o 700 MHz. 

A companhia espera com a tecnologia alcançar velocidades acima de 200 Mbps, mencionando uso de dados para conteúdo on-demand como Claro Vídeo e Now, da Net. Vale lembrar que a tecnologia 5G, ainda sem padrão na União Internacional de Telecomunicações (UIT), será testada pela Claro em parceria com a Ericsson no ano que vem no Brasil. A Claro considera o LTE-Advanced como "4,5G" e uma fase intermediária ao 5G". 

1 COMENTÁRIO

  1. 4,5? A claro não atende clientes no exterior,qdo querem COMPRAR mais dados,qdo pacote chega ao fim. Vem SMS oferecendo mas qdo quero comprar dizem q preciso esperar mês terminar. São porcaria provedora. Qdo terminar contrato corporativo vamos p outra operadora, honesta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui