Pesquisa da Sky revela que 48% dos consumidores aumentaram o consumo diário de TV paga na quarentena

A SKY levantou informações com clientes nas cinco regiões do Brasil para entender como eles estão se divertindo durante o isolamento social. O estudo revela que, para as pessoas que permaneceram dentro de casa durante o período de quarentena, a TV seguiu tão relevante no dia a dia quanto o celular. A pesquisa teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias e ouviu 9540 usuários dos pacotes pré e pós-pago.

No estudo comandado pela SKY, desde o início da quarentena, 48% dos consumidores aumentaram o consumo diário de TV paga de uma a cinco horas: deste total, 27% dos usuários acrescentaram de uma a duas horas extras no tempo dedicado em frente à TV, enquanto 21% passaram a consumir de três a cinco horas. Destaque para o crescimento exponencial nas regiões Norte e Nordeste, onde 25% passaram a assistir os conteúdos da TV por assinatura durante três a cinco horas por dia.

A tendência já havia sido apresentada pela Kantar Ibope Media no material Inside TV. Os dados apontam que o brasileiro aumentou em 34 minutos o tempo médio de consumo de TV nos últimos cinco anos. A força da televisão no Brasil impressiona: a média diária de utilização é duas vezes maior do que a média mundial, que é de 2h55. O período gasto com Pay-TV equivale a 43% desse total.

A situação de confinamento não só uniu as pessoas em torno da TV, mas está fazendo com que prioridades sejam revistas. 62% dos usuários que participaram da pesquisa esperam passar mais tempo com familiares e, entre esse público, 71% acreditam que darão mais valor às pequenas coisas quando esse momento passar. Além disso, 45% de todos os entrevistados afirmaram que reúnem as pessoas que moram na mesma casa para sessões de filmes e lives.

Quando questionados sobre o que consomem na TV por assinatura, 65% ocupam o tempo livre com conteúdos diversos, 47% maratona séries e filmes, 30% usam a televisão para distrair as crianças e 29% como companhia. Os canais de notícias também são destaque: 47% dos usuários consultados estão consumindo essa programação atrás de informação segura e confiável. O público, que nos últimos anos está cada vez mais demandando e assistindo aos conteúdos em diferentes telas, atualmente possui praticamente o mesmo tempo de consumo por meio da TV e do celular – 64% dos entrevistados afirmam consumir conteúdos no mobile, enquanto 62% preferem a televisão.

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