Receitas é o novo projeto da Globo exclusivo para o território de gastronomia

Novo projeto da Globo exclusivo para o território de gastronomia

"A comida é muito mais do que alimento. É estilo de vida, cultura, tradição. E cada refeição é uma oportunidade de misturar os nossos melhores ingredientes: afeto, amor e felicidade". É assim que a Globo apresenta, para todos os brasileiros, o conceito do projeto Receitas em um filme que começou a ser veiculado na programação da TV aberta e por assinatura no mês de outubro. A proposta de construção da iniciativa nasceu do entendimento da força do território da gastronomia entre os brasileiros e do reconhecimento da capacidade que a culinária tem de alimentar encontros, conversas, descobertas, memórias e de sua força regional, que faz dela uma manifestação cultural poderosa. A Sadia e a Mondial Eletrodomésticos são parceiras da Globo no lançamento, como cotista máster e patrocinadora, respectivamente, em um pacote comercial com entregas especiais assinadas pelas marcas.

O interesse do público brasileiro por gastronomia se confirma na audiência das atrações e plataformas da Globo. Na TV aberta e por assinatura, por exemplo, os conteúdos da empresa sobre o tema impactaram mais de 455 milhões de pessoas em 2020. "O Receitas é parte dos movimentos da Globo na construção de territórios. Um trabalho relevante para as pessoas, por permitir que encontrem conteúdos de qualidade, sobre seus assuntos preferidos, em um único local. E importante para o mercado, ao oferecer aos patrocinadores a oportunidade de entregas exclusivas atreladas a conteúdos diversos, em todas as plataformas. Uma nova maneira de conectar os propósitos das marcas às histórias da Globo, eficiente para o relacionamento com consumidores interessados e com a garantia de presença em uma plataforma de comunicação Always On", apresenta Sergio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da Globo.

Cotista máster da primeira etapa do projeto, em uma parceria prevista até o final de dezembro de 2020, a Sadia estará presente em toda jornada dos conteúdos relacionados ao Receitas. Entre as entregas, está a assinatura de pílulas sobre gastronomia, que serão veiculadas na programação da TV Globo e GNT, além da veiculação de formatos inéditos como vinhetas integradas e pílulas de co-criação. O projeto com as marcas conta, também, com ações de conteúdo em programas como "Mais Você" e "É de Casa", além da possibilidade de criação de programetes mensais com nomes do elenco de culinária do GNT, para veiculação no canal. Ações com Realidade Aumentada e a oportunidade de produzir uma série personalizada, com a participação de influenciadores, para exibição no canal do Nhac GNT no Youtube, reeexibição no Globoplay e desdobramentos nas redes sociais também estão entre as oportunidades da parceria.

E como patrocinadora do projeto, a Mondial Eletrodomésticos também poderá explorar diferentes formatos para o relacionamento com os consumidores. Ações de conteúdo no 'Mais Você', promo personalizada para veiculação no GNT e vídeo especial da marca para o canal do Nhac GNT, com influenciadores e desdobramento nas redes fazem parte da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui