Esporte do Grupo Globo anuncia lançamento da plataforma gamer Player1

Na última segunda-feira, 25 de novembro, os Estúdios Globo de São Paulo receberam os principais nomes do eSports na segunda edição do GG eSports Summit. Na ocasião, desenvolvedores, atletas, streamers e gestores de times, de ligas e de campeonatos, além de especialistas, debateram as oportunidades e desafios do setor. Entre os destaques da programação, o anúncio da Player1. Com lançamento oficial previsto para o primeiro semestre, a plataforma terá torneios diários, rankings mensais e competições especiais nacionais e internacionais. O usuário poderá ainda pode ganhar prêmios jogando seus jogos favoritos.

No painel de abertura do evento, apresentado por Serginho Groisman, Eduardo Schaeffer e Leandro Valetim falaram sobre as perspectivas do Esporte do Grupo Globo para os eSports, além do olhar de mercado na relação com as marcas.

O painel seguinte trouxe o tema #PorqueÉMulher, com uma discussão sobre representação feminina no eSports. Com mediação da apresentadora Nivy Estephan, a mesa contou com a participação de Miah Campos, diretora executiva do Campeonato Brasileiro de Counter Strike; Beatriz Blanco, blogueira, professora, pesquisadora do assunto; e Milla Garcia, narradora e vencedora do reality show "Looking for a Caster". Na sequência, Caio Ribeiro comandou um debate sobre a profissão eSports e os caminhos da indústria com Gabriel Duarte, Head de eSports da Go4it; Fernanda Domingues, CEO da FD Comunicação; e Claudio Godoi, especialista em eSports e em ansiedade pela Faculdade de Medicina da USP e psicólogo da Team Liquid.

O terceiro painel trouxe como tema a relação entre games e violência. O jornalista Chandy Teixeira conversou com o streamer e criador de conteúdo Patife; Alexandre "gAuLeS" Borba, streamer, ex-pro player e técnico de Counter Strike; e Salah Khaled, autor do livro "Videogame e violência: cruzadas morais contra os jogos eletrônicos no Brasil e no mundo". Por fim, o último painel abordou as próximas tendências do segmento. Com mediação de Gordox, um dos principais ídolos do universo games, a mesa reuniu Bruno Oliveira Bittencourt "Playhard", jogador de Free Fire e dono da Organização Loud; Lucas Almeida, da INTZ; e o game specialist da Cheil Bernardo Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui