Plataforma Gente lança estudo e documentário em parceria com o Gloob

A Plataforma Gente lança nesta semana dois novos estudos: "Diálogo: conexão que atravessa bolhas", que aborda a importância da conversa em diferentes esferas da sociedade, e "Eu, Criança: Presente do Futuro", que analisa a atuação infantil na transformação do futuro e foi desenvolvido em parceria com o canal Gloob. Outra novidade é um documentário, que recebe o mesmo nome do segundo estudo, que traz um registro de crianças das cinco regiões do Brasil que estão se engajando em causas coletivas e liderando iniciativas empreendedoras. Todos os conteúdos já estão disponíveis gratuitamente na plataforma.  

O estudo "Diálogo: conexão que atravessa bolhas" faz referência a pesquisas anteriores da plataforma e tem como fio condutor a transformação do diálogo na vida das pessoas a partir da chegada das redes sociais. O material foi produzido em parceria com a Inesplorato. Já "Eu, Criança: Presente do Futuro", estudo do canal Gloob em parceria com o Coletivo Tsuru e o Quantas, busca revelar os principais motivadores que levam as crianças a assumirem o papel de agentes transformadores, impactando positivamente o seu entorno. A pesquisa, feita com 600 crianças de classes A, B e C e 400 pais e mães com filhos entre seis e nove anos, revela um cenário de opiniões polarizadas entre adultos em oposição a um olhar infantil mais flexível e eficiente em propor novos caminhos. 

Produto do estudo sobre a criança e o futuro, o documentário homônimo passou por Brasília, Palmas, Juazeiro do Norte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e conheceu as histórias de meninos e meninas que impactaram positivamente seu entorno, desenvolvendo negócios e atuando em causas de interesse coletivo com o objetivo de transformar as suas realidades e, consequentemente, de muitas outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui