Gloob apresenta o "Dia Juntaê"

O Gloob, com o apoio do Unicef, apresenta no dia 1º de dezembro o Dia Juntaê, uma data para celebrar e abraçar os valores do Juntaê, causa social adotada pelo canal infantil da Globo em julho de 2018. Nesse dia, o Gloob faz um convite para reflexão e a programação ganha um dia inteiro dedicado à consciência coletiva e a inspirar as crianças sobre a força da colaboração e a sua capacidade de transformar realidades. A Playlist Gloob será o ponto alto desse dia especial, com um formato ao vivo, batizado de "Playlist Gloob Na Batida Juntaê". Gloob e Megapix se juntam para oferecer uma sessão de cinema em casa para a família toda. E para garantir que todo mundo possa participar da festa, haverá transmissão simultânea da "Playlist Gloob Na Batida Juntaê" no canal MundoGloob no YouTube e sinal aberto nas operadoras Claro, Oi e Vivo.

A programação na TV começa logo cedo, às 7h, reunindo a galera do Gloob que entende tudo de colaboração e trabalho em equipe em maratonas de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", "Biugados", " Miraculous – As Aventuras de Ladybug" "ALVINNN!!!! E os Esquilos". A grande novidade do dia fica por conta da estreia do ao vivo "Playlist Gloob Na Batida Juntaê", às 17h30, com apresentação da rapper MC Soffia e o influenciador Lucas Burgatti – diretamente do estúdio, e de Pedro Motta – o detetive Pippo de "D.P.A." – que irá integrar o time remotamente. O programa será dividido em três blocos inspirando a reflexão, a conexão e a ação e mostrando que colaborar e fazer junto é muito mais simples e divertido do que a gente imagina. Com muita música, dança, brincadeiras e dinâmicas divertidas, os apresentadores recebem participações especiais, como ex-integrantes do "The Voice Kids" de várias regiões do país, moradores da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, a cantora Giulia Nassa – integrante das BFF Girls – e ainda convidam a banda Melim, formada por três irmãos, para se juntar a batida Juntaê num pocket show exclusivo. Mais tarde, às 18h30, é hora de reunir a família no sofá para assistir "Astro Kid", uma colab Gloob e Megapix.

O Dia Juntaê também contará com ações multiplataforma na TV, YouTube, Instagram e TikTok. As crianças poderão participar por meio de comentários em tempo real, desafios, filtros nas redes sociais e brincadeiras que incentivam a colaboração. Antes da Playlist ir ao ar, Siennna Belle, a Carol da série "Bugados", comanda o aquecimento na live pré-Playlist no YouTube. Ao longo da transmissão na TV, ainda será possível acompanhar os bastidores do programa pelo @mundogloob no Instagram.

No dia, também será anunciada a data de entrega da quarta praça, cujo o espaço de brincar será ressignificado pela causa social Juntaê em parceria com o Erê Lab. Desta vez, a localidade beneficiada será a comunidade de Heliópolis em São Paulo. Desde o lançamento da causa, em 2018, já foram entregues três praças: no Rio de Janeiro, no Bairro Peixoto (2018), em São Paulo, no Parque Buenos Aires (2018) e em Paraisópolis (2019). A partir de 1º de dezembro, os projetos sociais dessas comunidades e redondezas poderão receber doações através da plataforma Pra Quem Doar, da Globo. Os projetos sociais Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica da Paraisópolis, Pró-saber SP (Paraisópolis, SP), Casa da Amizade (Paraisópolis, SP) e Instituto Tiago Camilo (Heliópolis, SP) estarão na plataforma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui