Nova temporada do "Entrevista", do Futura, terá como tema desafios, direitos e anseios das crianças

A nova temporada do programa "Entrevista", do Canal Futura", estreia na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, às 20h45, e trará como foco os desafios, direitos e anseios das crianças. "Entrevista – Infâncias" aborda aspectos diferentes dessa fase da vida e, pela primeira vez, além de ouvir especialistas, também dá voz às próprias crianças em todos os episódios.

Ao longo dos 23 programas da temporada, serão abordados temas como política, racismo, religião, bullying, educação sexual, imigração e diversidade. Os temas e convidados foram escolhidos com base nos novos Estudos da Criança e da Infância, área que enxerga as crianças como capazes de reivindicar, se posicionar e participar das decisões coletivas.

A apresentação ficará a cargo da escritora e pedagoga Caroline Arcari, pesquisadora na área de violência sexual contra crianças e adolescentes e colaboradora do programa "Encontro com Fatima Bernardes". Na estreia, as convidadas são as irmãs Eduarda e Helena Ferreira, as "Pretinhas Leitoras", que incentivam a literatura e a representatividade negras nas redes sociais e em rodas de leitura no Morro da Providência, no Rio de Janeiro.

Entre os convidados da temporada estão ainda as escritoras Kiusam de Oliveira e Tonia Casarin, o professor Hugo Monteiro e o ativista Pedro Markun. A direção da série é do jornalista Cristiano Reckziegel.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 20h45. Todos os episódios de "Entrevista – Infâncias" podem ser assistidos também no Futura Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui