A grande final da CONMEBOL Libertadores será destaque da ESPN e do Disney+ neste sábado, 30 de novembro, com Atlético-MG e Botafogo decidindo o troféu continental em Buenos Aires, na Argentina. O jogo marcado para às 17h será o principal destaque da programação da emissora, que neste ano exibiu mais de 50 jogos da competição para todo país.
Em mais uma final brasileira da CONMEBOL Libertadores – a quarta dos últimos cinco anos – a ESPN preparou um grande esquema de cobertura com programação sendo realizada da capital Argentina. A equipe da emissora em Buenos Aires terá mais de 25 profissionais trazendo todos os detalhes da preparação da cidade e de Atlético-MG e Botafogo no período que antecede a decisão continental.
Ao longo da semana, os apresentadores William Tavares e Mariana Spinelli terão a companhia dos comentaristas Pedro Ivo Almeida, Leonardo Bertozzi e Rafael Marques participando de todos os programas da grade ao vivo da ESPN de quarta-feira até sábado. Ao todo, a emissora produzirá mais de 40 horas de conteúdo ao vivo na Argentina para a final da Libertadores, com edições especiais do “Linha de Passe” na sexta e no sábado diretamente de Buenos Aires.
No dia do confronto, o trio de transmissão do canal terá o comando de Rogério Vaughan e os comentários de Paulo Calçade e Fábio Santos na cabine do Estádio Monumental de Núñez, além dos comentários de arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Na beira do campo, Victoria Leite e Roberta Barroso trarão as informações em tempo real da movimentação dos jogadores e comissão técnica de Atlético-MG e Botafogo.
Além da exibição tradicional, o Disney+ terá uma opção especial para o confronto entre Atlético-MG e Botafogo. A plataforma exibirá o Multicam da final da Libertadores, que permite acompanhar o jogo através de diferentes ângulos, com câmeras panorâmicas, nos principais jogadores, dentro do gol e imagens exclusivas do banco de reservas das duas equipes. O recurso também conta com estatísticas em tempo real das duas equipes, produzida pelo time do Data ESPN.
Digital
No Digital, além de publicações em tempo real acompanhando as duas equipes, a programação de final da Libertadores começa na sexta, 29, com o podcast “Continente ESPN”, às 16h, fazendo uma prévia do confronto. No dia da final, os perfis da ESPN terão oito horas de conteúdo ao vivo, com o pré-jogo começando às 11h trazendo imagens do estádio, e continua com o “SportsCenter Abre o Jogo”. Logo após o apito final, o YouTube e TikTok da emissora estarão ao vivo com a festa do time campeão. Para a cobertura, a ESPN contará com três profissionais in loco na Argentina produzindo conteúdo para as plataformas digitais.
A ESPN é a única emissora que detém dos direitos de exibição da Libertadores, Sudamericana e Recopa Sul-Americana no Brasil.