discovery+ estreia "Quintuplicou", produção nacional feita exclusivamente para a plataforma

Em junho de 2019, a vida do casal formado pela advogada Mariana Mazzelli e o empresário Jayme Reisen mudaria drasticamente: no dia 4 daquele mês nasciam seus filhos, os quíntuplos Jayme, Bella, Benício, Laís e Beatriz. A família cresceu muito e a chegada de cinco crianças marcou o início de uma rotina agitada que o discovery+ acompanha de perto na produção "Quintuplicou". 

Com estreia marcada para quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a série original é uma produção da Formata desenvolvida exclusivamente para a plataforma de streaming da Discovery. São seis episódios, todos disponíveis na data da estreia. Com duração de 45 minutos cada, eles acompanham Mariana, Jayme e os quíntuplos da família durante uma rotina nada monótona. Com acesso à casa da família, as câmeras flagram momentos de parentalidade real, sem deixar de fora as dificuldades interpostas pela prematuridade extrema das crianças – e tudo multiplicado por cinco.

Em 2018, Mariana e Jayme iniciaram tratamento em uma clínica de reprodução assistida – o casal sonhava ter um filho, mas não imaginava que poderiam vir cinco de uma vez. Em 2021, os quíntuplos completaram dois anos; agora, se expressam e já demonstram seus próprios gostos e personalidades. Jayme é um bebê amoroso; foi o primeiro a nascer e é o maior e mais pesado da turma. Bella adora distribuir beijos, brincar e interagir com seus irmãos. Devido à prematuridade, ela faz fisioterapia para melhorar suas habilidades motoras e suas pequenas conquistas são motivo de comemoração para toda a família. Benício, portador da Síndrome de Down, é um bebê carinhoso e brincalhão que virou o queridinho dos seguidores de sua mãe nas redes sociais. Laís é autêntica e tem personalidade forte; ela é gentil, mas também não deixa de manifestar seu descontentamento. Beatriz é gêmea de Laís, mas as duas não são idênticas – nem na aparência, nem no temperamento; ela usa óculos para corrigir o estrabismo e também participa de sessões de fisioterapia para aprimorar suas capacidades motoras.

Os bebês nasceram na 27ª semana de uma gestação de alto risco, em abril de 2019. No total, 36 profissionais da saúde trabalharam no parto complicado. Devido à prematuridade extrema, alguns dos quíntuplos tiveram de passar por procedimentos cirúrgicos arriscados logo ao nascer. Assim que os bebês chegaram em casa, mais de 120 dias após o parto, Mariana e Jayme perceberam que o apartamento de dois quartos em que moravam havia ficado pequeno demais. Foi então que eles decidiram vender o imóvel e se mudar para junto da mãe de Mariana, Marina, na cidade de Guarapari (ES).

O apartamento está sempre cheio: nele moram Mariana, Jayme, os quíntuplos, Marina  e, eventualmente, Aílton, filho de 14 anos de Jayme. Além deles, Daniele é a babá que todos os dias divide a função no cuidados com os bebês. 

"Quintuplicou" é uma produção da Formata para o discovery+. Por parte da Discovery, Inc., Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento; Adriana Cechetti assina o projeto como diretora de produção e Luciana Soligo e Marilia Portella como supervisoras de produção. Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes são os produtores executivos para a Formata. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui