Canal Arte1 anuncia nova grade e estreia de programa

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março, o Arte1 inicia uma nova fase em sua programação. De acordo com o canal, a principal mudança vem de uma demanda do próprio público: a exibição dos filmes e documentários em um horário mais cedo durante a semana. Então, a partir de março, as sessões de longas-metragens do Arte1 de segunda a sexta-feira terão início às 23h. As segundas são reservas para as produções clássicas; as terças e quintas, para documentários; e as quartas e sextas, o público acompanha uma seleção de cinema contemporâneo. 

Além disso, as séries também ganham espaço na grade: aos sábados e domingos, também a partir das 23h e sempre com exibição de dois episódios na sequência, vão ao ar produções já conhecidas da audiência, como "Um Artista", "Dois Pontos", "Arte na Tela" e "This Is Opera". 

Por fim, outra novidade é a estreia de "Dois Pontos" no próximo domingo, dia 8 de março, às 21h30. Resultado de uma parceria entre o canal Arte1 e o Itaú Cultural, a produção irá mapear iniciativas nacionais de incentivo à leitura promovidas por organizações comunitárias e pela sociedade civil. Além do programa semanal de meia hora de duração, apresentado por Manuel da Costa Pinto, "Dois Pontos" conta ainda com um podcast que, a cada semana, divide com o público entrevistas na íntegra feitas com os idealizadores dos projetos e leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui