Delegação brasileira foi a maior da América Latina no Kidscreen Summit 2020

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, aconteceu em Miami mais uma edição do Kidscreen Summit. A delegação brasileira presente no encontro foi a maior da América Latina: ao todo, 26 produtores do Brasil participaram. O grupo foi comandado pelo Brazilian Content, programa de exportação da Bravi em parceria com a Apex-Brasil.

Entre os resultados positivos que o Brasil obteve no evento, está o contrato assinado pela associada Druzina Content com o Cartoon Network Latam para a série "TazerToon". O conteúdo é composto por 26 interprogramas de três minutos de duração cada que mesclam live action com animação 3D e são protagonizados pela dupla PAC e Mike, do canal TazerCraft do YouTube.

Já a empresa Hype anunciou durante o Kidscreen o lançamento de "Los Amigos", um canal compartilhado entre ela; a Punkrobot, do Chile; e a Red Animation Studios, do Peru. O objetivo, segundo as produtoras, é produzir séries em tempo real entre os três países e oferecer produtos de qualidade de forma mais rápida e com custo acessível.

Por fim, a unidade de produção e distribuição de conteúdo infantil do Discovery, a Discovery Kids Media, anunciou que está com novas séries em produção na América Latina, entre elas "Bean & Friends", produzida pelas associadas Chatrone Latin America e Birdo Studio, e o spin-off da já consagrada "Zu & Her Zoo", a nova série "Our Zoo World", produzida pela associada Boutique Filmes.

Neste ano, com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, o projeto Brazil Games, programa sem fins lucrativos criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) também em parceria com a Apex-Brasil, levou ao Kidscreen as empresas Akom Studio, Rockhead Studios, Webcore Games, Petit Fabrik e PushStart. Já pelo Brazilian Content participaram do Kidscreen as empresas 2DLab, Alopra Estúdio, Animaking, Apiário Estúdio Criativo, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromelia, Chatrone América Latina, Combo Estúdio, Content Blue, Copa Studio, Dogs Can Fly, Druzina Content, Forest Comunicação, Ghost Jack Entertainment, Hype, Mono Animation, Petit Fabrik, Pinguim Content, PushStart, Sato Company, sBusiness, Split Studio, Story Productions, UP! Content Co., e UP Voice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui