Ancine divulga pontuação do prêmio por desempenho comercial

Está disponível para consulta no Sistema de Suporte Automático, dentro do Sistema Ancine Digital, o resultado final da pontuação da Chamada Pública Prodav 6/2015, a linha de desempenho comercial do Sistema de Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas.

A linha disponibiliza R$ 70 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual por meio de um mecanismo que premia empresas produtoras brasileiras independentes, distribuidoras brasileiras atuantes no mercado de salas exibição e programadoras de televisão atuantes no serviço de acesso condicionado ou de radiodifusão, em razão de seu desempenho comercial anterior. Os recursos deverão ser investidos na produção de novos conteúdos brasileiros independentes para cinema e televisão.

O resultado final, com os valores a serem escriturados nas respectivas contas automáticas e o nome dos Beneficiários Indiretos será divulgado até a primeira quinzena de abril.

De acordo com a Ancine, as linhas de desempenho artístico (Prodav 7) e de desempenho comercial (Prodav 6), do Sistema de Suporte Automático, cumpriram integralmente os prazos estabelecidos no cronograma do calendário de financiamento e no programa Ancine + Simples, mesmo considerando o aumento no número de inscrições nesta segunda edição. A linha de desempenho comercial registrou aumento de 51% nas obras habilitadas no suporte automático, que saltaram de 395 na Chamada Pública de 2014 para 598 na atual. Já na linha de desempenho artístico, cujo resultado foi divulgado em 21 de janeiro deste ano, o aumento foi de 59% no número de inscrições habilitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui