Globosat leva conteúdo da Plataforma Gente à Conferência do GP 2019

Nesta quarta-feira, 27 de março, aconteceu no Unibes Cultural, em São Paulo, a Conferência do GP 2019, promovida pelo Grupo de Planejamento. A Globosat esteve presente como apoiadora do evento, que teve como tema principal apontar caminhos "detox" para os mais diversos temas relacionados ao universo dos estrategistas de comunicação, por meio de um lounge inteiramente dedicado aos conteúdos da Plataforma Gente. As palestras ali realizadas tiveram como base estudos sobre pessoas e comportamentos humanos.

Em entrevista exclusiva, Roberta Giordano, Gerente de Marketing Publicitário na Globosat, conta que este é o terceiro ano que a Globosat patrocina o encontro do Grupo. "A nossa parceria começou de uma maneira orgânica, de um desejo nosso de nos aproximarmos cada vez mais de outros profissionais das agências. Os planejadores se tornam super importantes nesse novo modelo de atuação. São estratégicos para qualquer veículo e para qualquer produtor de conteúdo. É importante a gente ter contato com eles, trocar conhecimentos, informação. São profissionais extremamente interessados por pessoas – algo que também é uma paixão da Globosat. E essa troca e essa parceria nos eventos se torna cada vez mais estratégica para o nosso relacionamento, atuação e crescimento, e cada vez mais a gente pensar em projetos, ideias, insights e tendências juntos.", discorre.

O "Palco Gente", da Globosat, contou com quatro mesas de debate: "Cocriação como Detox", "Detox Emocional", "Detox Intolerância" e "Séries como Detox". Além disso, o Grupo esteve presente ainda na programação principal do evento, no painel "Detox Seriedade", com Roberta Penna Ramos, especialista de Marketing do Multishow, e no painel "Conteúdo como Detox", com Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat. "A Globosat sempre foi muito apaixonada por pessoas, e tem diversos estudos focados em questões comportamentais, que são super importantes não só pra nós, mas principalmente pra também compartilhar com o mercado. Fazemos isso através da plataforma Gente, que é extremamente interessante e dividida em vários pilares de conhecimento e estudos que fazemos. E isso tem total afinidade com o tema do evento do grupo de planejamento esse ano que é o 'Detox'. O Detox está falando sobre várias frentes que são bacanas de a gente olhar no comportamento das pessoas: masculinidade e diversidade, por exemplo, que são assuntos que nós já abordamos em nossos estudos. Então essa troca e esse complemento de estudos que fizemos em relação ao comportamento das pessoas tem tudo a ver com o tema.", justifica Roberta.

Por fim, a gerente fala sobre a importância da presença da Globosat em eventos como esse: "A Globosat vê com muita alegria a parceria com o Grupo de Planejamento: um grupo que mantemos bastante troca, que é interessado por pessoas e emoções. O que acreditamos ser hoje muito sobre nossa forma como atuamos no mercado e na forma como sempre atuamos nessa parceria com o Grupo.". E conclui: "Ter esse palco Gente nos permite compartilhar alguns estudos e podemos trocar com os planejadores na prática esse conhecimento, o que torna ainda mais rico esse intercâmbio e traz muito insights para atuarmos de maneira ainda mais estratégica com esse público ao longo de 2019.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui