HBO apresenta o documentário "Elogio da Liberdade"

No próximo domingo, 31 de março, às 21h, o canal MAX exibe o documentário "Elogio da Liberdade", uma coprodução da HBO Latin America com a Los Bragas escrita e dirigida pela atriz Bianca Comparato em sua estreia como diretora.

O filme retrata a vida e a luta da jornalista, escritora e ensaísta brasileira Rosiska Darcy de Oliveira em prol da liberdade e da igualdade de direitos das mulheres. Com base em entrevistas realizadas por Bianca, Rosiska conta sua história de vida e visão de mundo – estas são complementadas por imagens de arquivo e da vida pessoal e profissional da escritora. Ela relembra, entre outros momentos, a infância em uma tradicional família burguesa carioca, o período da universidade, logo quando o Brasil entrou no regime militar, e mais tarde, o exílio de 10 anos na Europa. Nesse caminho, ela se tornou uma das líderes do movimento feminista e, em 2013, foi eleita para a Academia Brasileira de Letras.

"Elogio da Liberdade" é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, e Alice Braga, Rita Moraes e Felipe Braga, da Los Bragas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui