"Rios Maranhenses" estreia dia 31 de março na Record News e no Playplus

Caminhos e fronteiras, claramente expostos ou não, sobre a sociedade, meio ambiente e economia existente em trajetos de importantes rios que cruzam o estado do Maranhão. Esse é o pano de fundo da série documental "Rios Maranhenses", que estreia dia 31 de março na Record News e no Playplus, plataforma de streaming da emissora.

Conteúdo original da Têm Dendê Produções, a série mostra o fotógrafo Eduardo Moody em uma viagem por bacias maranhenses, revelando os rios, suas geografias, relações econômicas, ambientais e o principal agente transformador: suas comunidades.

Em 16 episódios, "Rios Maranhenses" aborda temas como sustentabilidade, economia e desenvolvimento e cria, a cada programa, ensaios fotográficos que revelam a beleza e os potenciais da região.

Fotógrafo há mais de 15 anos, Eduardo Moody é baiano e aprendeu a paciência e poesia de observar, com um olhar contemplativo aos que estavam ao seu redor, e assim poder contar as suas histórias, por meio de imagens impressionantes. E é esse olhar e imagens que ele vai emprestar à série, conforme relata.

Realizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine, "Rios Maranhenses" será exibida sempre às quintas-feiras, às 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui