National Geographic lança a plataforma digital Aprenda em Casa

A National Geographic lança nesta semana a plataforma Aprenda em Casa, uma proposta digital gratuita que tem como objetivo inspirar crianças e famílias ao oferecer conteúdo prático e educativo sobre natureza e ciência.

A plataforma disponibiliza jogos, vídeos e galeria de fotos, com conteúdo criado a partir de uma curadoria com especialistas de diversas áreas que asseguram que o material é seguro e apropriado para cada idade. Há ainda planos de aula para professores, de temas como "Explorar a relação entre a atividade humana e a perda de habitat na Amazônia" e "Comparar as vantagens e desvantagens entre ter acesso a recursos e proteger a Floresta Amazônica". Uma aba especial concentra conteúdos sobre o coronavírus – entre eles, o "Guia de sobrevivência em família em tempos de coronavírus" e "Como manter a saúde mental das crianças durante o coronavírus".

Além disso, o canal oficial do National Geographic Brasil no YouTube conta com a playlist "Aprenda em Casa", com vídeos que contemplam o conteúdo educativo digital desta nova página. Assista a um dos vídeos aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui