CINEMA
28/04/2021, 15:20

Telecine apresenta estudo "125 Anos de Cinema, Uma Viagem no Tempo"

Já disponível na Plataforma Gente, o Telecine apresenta "125 Anos de Cinema, Uma Viagem no Tempo", estudo que traça um panorama histórico do cinema no Brasil e no mundo, com dados do consumo no país e curiosidades sobre as manias e rituais criados pelos brasileiros na hora da sessão. 

O estudo revela que os filmes continuam sendo o conteúdo audiovisual de preferência no momento de escolha para lazer e relaxamento, seja na Smart TV, pelo computador ou na correria do dia a dia através do smartphone, apesar da grande procura pelas séries. Sozinho ou acompanhado, com pipoca ou sem, no escuro ou com a luz acesa, assistir filmes é uma experiência que vai além de escolher um título e dar o play.

O material elaborado pelo Telecine ainda aponta que ir ao cinema continua sendo uma opção de lazer para as famílias fora de casa e a melhor experiência em conjunto. Porém, curtir um filme dentro de casa ganhou ainda mais força com a massificação da TV por assinatura e as plataformas de streaming que, por sua vez, atendem à privacidade e dão poder de escolha e autonomia ao usuário.

Contar ou compartilhar histórias em um mundo paralelo naquele determinado intervalo de tempo, fazendo o público fugir da realidade e se surpreender com enredos e personagens que trazem conhecimento, identificação e reflexão são ações impulsionadas pelos filmes e que conectam a audiência, geração após geração. E mesmo com as inovações tecnológicas e as novas formas de interação, os filmes não perderam a conexão com o que é essencial.

O Telecine reúne dois mil títulos selecionados, disponíveis em sua plataforma de streaming – que oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários – e, na TV paga, nos seis canais lineares segmentados por gênero. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top