Amazon Studios investe em contratações locais e anuncia acordos com Susana Garcia, Adriana Falcão e Fabiana Karla

A Amazon Studio comandou um painel chamado "Home For Talent" nesta quinta-feira, dia 28 de abril, durante o Rio2C 2022. Na ocasião, a head de conteúdo original para o Brasil Malu Miranda anunciou uma série de novidades do grupo. Entre elas, a contratação da diretora Susana Garcia, da roteirista Adriana Falcão e da atriz Fabiana Karla, que passam a integrar o time de talentos locais ao lado dos já anunciados Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães. Garcia e Falcão fecharam acordos de exclusividade e Fabiana Karla um acordo de first look

"Estamos há três anos no Brasil e investindo em conteúdos originais locais de brasileiros para brasileiros. Acreditamos que quanto mais autênticos nós somos, mais viajamos pelo mundo contando as nossas histórias. Por isso, estamos constantemente criando oportunidades para roteiristas, diretores, produtores, atores, atrizes e criadores de conteúdo em geral. Nos definimos como home for talent, um lar para os talentos contarem suas histórias", declarou Malu. 

Atualmente, são mais de 50 executivos no Amazon Studios trabalhando para o Brasil. A assinatura do Prime Video chegou ao país em 2019 e, de lá pra cá, já foram feitas mais de 20 produções brasileiras, filmadas em 14 estados do país e envolvendo talentos de 12 estados. Destas, 70% contaram com direção de mulheres. Entre as diretrizes da plataforma, está diversidade, inclusão e equidade.  

"Nossa ideia de atuação é valorizar histórias e experiências de quem trabalha com a gente em uma troca constante entre estúdio e criadores de conteúdo, produtores e empresas. Lá fora, temos vários formatos de parceria fixa com talentos – entre eles, Jordan Peele, Brad Pitt e Nicole Kidman. Aqui no Brasil, também estamos seguindo por esse caminho. Os dois primeiros talentos da casa são Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos", contou a executiva. 

Ramos, que esteve presente no painel, falou sobre os motivos que o levaram a assinar com a Amazon: "É uma casa que vai dar espaço para contarmos as histórias que queremos contar, a partir de perspectivas diferentes. É muito diferente de trabalhar na TV aberta. Aqui, dou minhas ideias e sempre ouço 'Por que não?'. Eles sempre acham que vale a pena tentar. E isso é muito importante neste momento em que temos tantas histórias sendo contadas. Precisamos renovar nossas histórias e contar coisas novas". No momento, o ator trabalha em cinco projetos diferentes com a Amazon – uma série, dois filmes, um programa como apresentador e um último que ainda não tem formato definido. Seu primeiro produto lançado com a plataforma será o filme "Um Ano Inesquecível – Outono", que faz parte de um pacote de quatro filmes inspirados em um livro, do qual ele assina a direção. O longa é um musical, protagonizado por Gabz, e traz a cantora IZA em sua primeira experiência como atriz. 

Ingrid, por sua vez, também pontuou a questão da liberdade da produção como um dos fatores que a fizeram ir para a Amazon: "Desde o começo me perguntaram o que eu queria fazer, que história eu queria contar. Me escolheram pelo meu conteúdo, e não pelo meu número de seguidores. Aqui, temos total domínio sobre os nossos conteúdos e nossas ideias são completamente ouvidas. Viramos realizadores de ideias". A atriz já tem quatro projetos em andamento com a plataforma – entre eles, um reality show do qual ela será a apresentadora, em uma experiência inédita em sua carreira, que combina signos e casais; e uma série escrita e dirigida por mulheres que traz uma personagem na faixa dos 50 anos como protagonista. A direção, aliás, será da recém-contratada Susana Garcia. 

Novos acordos 

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães abriram os caminhos para as novas contratações do Amazon Studios no Brasil. As três mulheres foram anunciadas oficialmente nesta quinta, 28. 

Adriana Falcão é roteirista com extenso currículo na adaptação de obras literárias para o cinema, como "O Auto da Compadecida", "Se Eu Fosse Você" 1 e 2, "O Ano em que meus pais saíram de férias", "Irma Vap" e "A Mulher Invisível". Algumas de suas criações são dedicadas à TV, como os roteiros das séries "A Grande Família", "A Fórmula", "Mister Brau", "Amor e Sorte" e a mais recente "Filhas de Eva", da TV Globo. "Vim inicialmente para compor um primeiro projeto e teremos muitos outros pela frente. Sempre simpatizei com a Amazon. Ela reúne livro, filme, série e música. Vejo muito potencial de contarmos boas histórias em parceria", declarou. 

Fabiana Karla é um dos grandes nomes do humor nacional, tendo realizado trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Ingressou na televisão nos anos 2000 com trabalhos em séries e novelas da TV Globo, como "Gabriela" (2012), "Amor à Vida" (2013) e "Verão 90" (2019) – anteriormente, em 2004, passou a integrar o elenco do "Zorra Total", em que interpretou alguns dos personagens mais conhecidos e marcantes de sua carreira. Fabiana também atuou como apresentadora no "Se Joga" (2019), ao lado de Fernanda Gentil; e co-escreveu o livro de crônicas "Gordelícias", em 2017. "Eu entendi que, na Amazon, as pessoas foram acolhidas e estão felizes. A gente vê nos bastidores essa felicidade de trabalhar, o que é tão difícil hoje em dia. Aqui, somos respeitados pelo que pensamos e pelo que somos. Temos nossas ideias maximizadas e nos respeitam como donos da ideia. E me sinto uma representante nesse lugar da diversidade também – sou pernambucana, mulher, comediante", comentou. 

Susana Garcia é diretora e escritora reconhecida por comédias de sucesso como "Os Homens São de Marte… e é pra lá que eu vou!" (2014), "Minha Vida em Marte" (2018) e "Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme" (2019) – este último sendo a maior bilheteria da história do cinema nacional, com mais 11 milhões de espectadores. Deu início à sua carreira artística no teatro, com a adaptação da peça "Os Homens São de Marte"; destacou-se ainda como diretora da série "A Vila", em 2018, para o Multishow, e pelo especial de fim de ano "220 Volts", para a TV Globo, em 2020. "Minha chegada na Amazon aconteceu por meio de encontros especiais. Conheci a Malu, uma mulher muito comprometida com as questões do nosso tempo. E encontrei depois uma equipe de mulheres competentes, amorosas e entusiasmadas. Trago para esse encontro a minha trajetória. Gosto de contar histórias através do humor, e sabemos que o humor, historicamente, sempre foi comandado por homens. Quando penso no olhar da mulher na direção de comédia, penso em afeto. Gosto desse humor que emociona e traz reflexão. É um momento de responsabilidade e felicidade", definiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui