Nova Oi
28/04/2022, 22:47

Oi vai transferir base da TV paga via satélite e IPTV para a Sky

Depois de um longo período sem novidades, a Oi aparenta ter encontrado uma solução para o desinvestimento da operação de TV por assinatura via satélite: transferir a base pós-paga integralmente para a Sky, que já opera exclusivamente com DTH. O acordo (term sheet, ou instrumento) foi celebrado entre as duas nesta quinta-feira, 28, e divulgado em fato relevante pela operadora.

Com isso, a Oi prevê uma "eventual transferência da integralidade da base" de TV paga DTH para a Sky, e a "utilização da infraestrutura IPTV (…) da Oi e a prestação de serviços com relação a essa infraestrutura pela Sky, com o compartilhamento de receitas auferidas entre Oi e Sky". Ou seja, a Oi utilizará a infraestrutura de de fibra até a casa do usuário (FTTH) para prestar serviços à operadora parceira. Por sua vez, a Sky se comprometeu a adquirir a base pagante de DTH da Oi (cerca de 1,74 milhão de assinantes, pois não inclui os clientes do Oi Livre) e vai levar também os 80 mil clientes de IPTV, utilizando a plataforma técnica da Oi TV. Com isso, a Sky ficará com cerca de 5,9 milhões de assinantes, contra os 4,1 milhões atuais. Vale lembrar que a transação ainda depende de aprovação do Cade, que analisará aspectos concorrenciais.

O texto não menciona nenhum valor de negociação, o que indica que pode ser um acordo envolve o compromisso da Sky de assumir os custos de programação da Oi. De fato, quando foi anunciado o plano de desinvestimento, a operadora estabeleceu um preço de apenas R$ 20 milhões para a venda da operação. Segundo apurou este noticiário, os custos da utilização do satélite da SES deve permanecer pelo menos período de migração de base para o satélite que a Oi utilizava (o SES 6, lançado em 2012) para o satélite da Sky, estimado em cerca de dois anos, e a desativação dos serviços do Oi Livre (basicamente, canais obrigatórios pela Lei do SeAC e mais alguns canais abertos).

Comentários

2 Comentários

  1. Avatar Gustavo Gindre disse:

    Mas a infraestrutura do FTTH pertence à V.tal e não mais à Oi.

  2. Avatar Gustavo Gindre disse:

    Os custos com o SES-6 ficarão com a Oi até 2028?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top