"Boris e Rufus" estreia na Cultura

Na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, a série de animação infantil "Boris e Rufus" estreia na TV Cultura às 20h15. As exibições serão semanais, sempre às segundas, com reapresentações aos sábados, às 18h.

A produção é da nacional Belli Studio, com criação do roteirista Filipe Cargnin e da design Elisa Baasch. Premiada internacionalmente, a atração ainda inédita na TV aberta do Brasil chega à TV brasileira após ter sido eleita como "melhor série latino-americana" no festival Chilemonos, no Chile, em votação popular da qual participaram mais de 20 mil crianças.

O enredo conta a história da amizade entre o cachorro Boris e o furão Rufus, que se metem em encrencas toda vez que o dono dos dois, Enzo, sai de casa e eles decidem acessar a "interpetnet". Enzo é apaixonado pela sua vizinha – e ela é dona de um gato famoso no universo online, o Leopoldo. As confusões ficam ainda maiores porque Leopoldo e seus vizinhos, Boris e Rufus, não se dão bem.

Entre as mensagens que a série visa passar estão o cuidado que se deve ter a usar as tecnologias, como a internet, e a valorização da amizade e da ajuda ao próximo.

O desenho também faz parte da grade de exibição do canal Disney XD no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui