"Educação Sem Muros", último episódio da série "Missões de Vida", vai ao ar no Cinemax em 2 de junho

"Educação Sem Muros", o décimo e último episódio da série "Missões da Vida", vai ao ar pelo canal Cinemax e na HBO GO na próxima terça-feira, dia 2 de junho, às 18h55. No programa, os personagens são os educadores Êda Luiz e Braz Nogueira (ambos de São Paulo), que transformaram escolas em pontos centrais para comunidades mais humanas e dignas.

O educador Braz Nogueira ficou conhecido por transformar o processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Campos Salles, em Heliópolis, uma das maiores comunidade da América Latina. Por meio de ações simples, como conversar com os moradores da região, e outras desafiadoras, como a derrubada dos muros, Nogueira trouxe a comunidade para dentro da instituição de ensino.

Derrubar paradigmas e implantar conceitos inovadores de inclusão e de educação, também é missão de Êda Luiz que, por 20 anos, foi coordenadora pedagógica do Centro de Integração de Jovens e Adultos (Cieja) em Campo Limpo, na periferia de São Paulo. Durante este período, o local, que se abriu para acolher adultos e crianças que não se encaixavam em outras instituições, foi reconhecida como "Escola de Educação Transformadora para o Século XXI" pela UNESCO (2017).

A série "Missões de Vida" é resultado de uma parceria entre a HBO, Grifa Filmes e a Nós. Criada por Ana Cláudia Streva e Bruno Modolo, que assina o roteiro ao lado de Selma Perez e Paulo Mattos, a série é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals; por Fernando Dias e Mauricio Dias, da Grifa Filmes; e Ana Cláudia Streva, da Nós. A direção é de Mauro Martins, Hélcio Alemão Nagamine e Carlos Baliú com direção geral de Mara Mourão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui