Federação Internacional de Hóquei (FIH) e Nagra firmam parceria para lançar plataforma inédita

A Federação Internacional de Hóquei (FIH) – entidade que administra e regulamenta a prática de hóquei sobre grama em todo o mundo – e a Nagra, empresa do Grupo Kudelski que atua como fornecedora independente de soluções de vídeo e proteção de conteúdos multitelas – assinaram um acordo de parceria de inicialmente dez anos de duração que visa oferecer uma experiência digital inovadora aos fãs do esporte.

A novidade vem em formato de uma plataforma que pretende ser "a casa do hóquei" e criar uma comunidade central para os 30 milhões de jogadores, torcedores e autoridades de todo o mundo. A ideia é que ela ainda beneficie o crescimento global do esporte por meio da conscientização, maior participação de torcedores e novas fontes de receita para a FIH.

Implementada e operada pela Nagra como uma oferta de "sports-as-a-service", a plataforma digital será desenvolvida para a web, dispositivos móveis e SmarTVs. Entre o conteúdo apresentado, estarão partidas ao vivo, replays, destaques, vídeos, arquivos, notícias, artigos, placares ao vivo, resultados e estatísticas, além de funcionalidades de compartilhamento social em que os torcedores poderão capturar e compartilhar momentos instantâneos on-line. O novo serviço será lançado simultaneamente com a retomada de partidas internacionais ao vivo.

Em nota, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de vendas da Nagra, Jean-Luc Jezoin, fala sobre a parceria: "Este é o começo de uma jornada mais ampla que vai além da simples transmissão esportiva. Por meio dessa parceria, estamos levando o hóquei sobre grama para uma arena global de transformação digital e aproveitando o poder do envolvimento dos jogadores e dos torcedores. As tecnologias e os serviços de gerenciamento de conteúdo de vídeo baseados na nuvem e o impulso para a transformação inovadora dos negócios da Nagra permitirão à FIH trazer um novo nível de envolvimento ao esporte e proporcionar aos aficionados pelo hóquei uma experiência inigualável".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui