Campanha TweetScripts para a FilmBrazil impactou mais de 6 milhões de usuários da rede social

A campanha #TweetScripts, criada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi para a FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Apro em parceria com a Apex-Brasil conseguiu alto engajamento durante o Cannes Lions International Festival of Creativity. Ao longo da semana do festival, Tweets de profissionais da comunicação foram transformados em roteiros para curtas-metragens, filmados em tempo real na famosa cidade da Côte d'Azur. A ativação rendeu 6,1 milhões de impressões na rede social Twitter.

O projeto tem como objetivo promover a qualidade e a criatividade da produção audiovisual brasileira no exterior, além de distanciar a imagem do Brasil da proposição de ser apenas uma locação de filmagem, reforçando cada vez mais a ideia do país como uma alternativa interessante para produções publicitárias e cinematográficas.

Os Tweets selecionados, roteirizados, produzidos e filmados em Cannes podem ser vistos aqui. Até esta quinta, 29, mais produções inéditas devem entrar na plataforma. Os filmes seguem uma linguagem focada nas redes sociais e contaram com três diretores, dois fotógrafos, equipamento de filmagem, ilha de montagem, pós- produção e talentos criativos que fizeram a curadoria dos Tweets e escreveram os roteiros inspirados nessas postagens.

 

Na semana anterior ao festival, foram divulgados cinco filmes inspirados em tweets de Jeff Goodby, Colleen DeCourcy, Joe Alexander, Rei Inamoto e PJ Pereira, numa ação de grande repercussão junto ao meio publicitário.

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