O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou na última terça-feira, 27 de junho, a primeira edição do Brazilian Content Exchange. O objetivo da iniciativa é proporcionar um espaço colaborativo para compartilhamento de informações e conhecimento entre associados e outros especialistas no mercado internacional. Na primeira edição, Paulo Nascimento da Accorde Filmes, e Sabrina Nudeliman Wagon, da Elo Company, dividiram experiências sobre a participação no MIP China Hangzhou, evento que aconteceu em maio. Ambos voltaram do evento positivamente impressionados com o potencial do audiovisual no mercado chinês, principalmente no que diz respeito às possibilidades do digital e do vídeo sob demanda.
O encontro aconteceu na sede da BRAVI em São Paulo e teve transmissão por video conferência para o escritório do Rio de Janeiro. Participaram do evento Deborah Rossoni, gestora de projetos da Apex-Brasil, Augusto Castro, gerente do núcleo China, também da Apex-Brasil, e Danilo Martinez, da Ancine.
A China é mercado-alvo do Brazilian Content e ampliar as relações com produtoras e compradoras chinesas é uma das metas do projeto.