Indústria audiovisual mobiliza sociedade para amparar trabalhadores do setor

O Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) e o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) se uniram e lançaram uma campanha nacional para arrecadar fundos para ajuda aos profissionais do setor mais afetados economicamente pela pandemia. Viva Rio, através do SOS Favela e da Academia Pérolas Negras, e Firjan são parceiros dos sindicatos nesta iniciativa de mobilização coletiva.

"A indústria do audiovisual foi significativamente prejudicada pela Covid-19. O setor de entretenimento e cultura foi um dos primeiros a fechar e ainda não tem data exata para retomar plenamente suas atividades. Por esse motivo todo um conjunto de milhares de profissionais que produzem filmes, séries, novelas, espetáculos e shows estão sem trabalho, sem renda e em uma situação financeira muito difícil", analisou Leonardo Edde, presidente do SICAV.

Para contribuir com a campanha, basta acessar o site e fazer a doação de qualquer quantia via PayPal, cartão de crédito, ou depósito bancário. Os recursos arrecadados serão convertidos em cartões alimentação e distribuídos aos profissionais indicados pelo STIC, que será responsável pelo cadastro e pela distribuição dos cartões.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui