Claro amplia oferta de Alexa nos equipamentos da Claro tv+ box

A Claro amplia, nesta terça, 27, a oferta de Alexa na Claro tv+ box. Com a novidade, a inteligência artificial da Amazon, que já estava disponível para o novo modelo de equipamento da Claro tv+box, agora passa a estar acessível também para toda a base de usuários que contam com equipamento Claro tv+ box, via controle remoto por voz.

Na prática, o equipamento da Claro tv+ box passa a ter Alexa integrada à interface do serviço para aprimorar a experiência. Ao pressionar o botão com o símbolo de microfone no controle remoto, o usuário inicia a interação por voz, seja para escolher um canal ou programa, seja para controlar dispositivos de casa inteligentes conectados, criar lembretes e alarmes, adicionar itens a lista de compra ou saber a previsão do tempo.

Com a Alexa, é possível mudar de canal apenas dizendo para a sua Claro tv+ box "Alexa, vá para o canal SporTV". Também é possível utilizar comandos por voz para buscar conteúdos da programação ao vivo, on demand e fazer buscas por gênero, dizendo "Alexa, buscar filmes de ação". Falar "Alexa, pesquisar Peppa Pig" é uma alternativa fácil e rápida para buscar conteúdo. Basta dizer "Alexa, abrir Netflix" para acessar aplicativos como Netflix, Prime Video, Globoplay, entre outros, disponíveis na Claro tv+ box.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui